Pesquisar este blog


JESUS CRISTO DE NAZARÉ:

Mas vós , que me ouvis, digo: Amais os vossos inimigos fazei bem aos que vos aborrecem, bendizei os que vos maldizem, orai pelo que voz caluniam.
Ao que feri numa face, oferece-lhe também a outra. Ao que te tirar uma capa deiche que leve também a tunica.
Ao Dá a qualquer que te pedir, ao que tomar o que é teu não o peças de volta.
Como vós quereis que os homens vos façam, fazeis vós também.
Se amardes os que vos amam que recompença tereis? Até os pecadores amam aos que os amam.
Se fizerdes o bem ao que vos fazeis o bem, que recompença tereis? Até os pecadores fazem o mesmo.
Se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompença tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores para torenarem a receber outro tanto.
Ao contrário, amai aos vossos inimigos, fazei o bem, emprestai sem nada esperardes. Então será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Atíssimo, porque Ele é benigno até para os ingratos e maus.
Sede misericordiosos, assim como vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis, e não sereis julgados. Não condeneis, e não sereis condenados. Perdoai e perdoavos-ão.
Dai e dar-se-vos-á. Boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, generosamente vos darão. Pois com a mesma medida com que medirdes vos medirão também. (Lucas 6:27 ao 38)
Antes de proferir estas palavras disse Jesus:
Levantando Ele os olhos para os seus dicipulos e disse:
Bem-aventurados vós, os pobres, pois vosso é o reino de Deus.
Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, pois sereis fartos.
Bem-aventurados vós, que agora chorais, pois haveis de rir.
Bem-aventurados sereis quando vos odiarem, e quando vos espulsarem, vos enjuriarem e regeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do homem.
Folgai neste dia, exultai, porque grande é o vosso galardão no céu. Pois assim fizeram os seus pais aos profetas.
Mas ai de vós, os ricos! Pois já tendes a vossa consolação.
Ai de vós, os que estais fartos, pois tereis fome.
Pois ai de vós, os que agora rides! Pois lamentareis e chorareis.
Ai de vós quandos todos os homens vos disserem bem, pois assim faziam aos seus pais aos falsos profetas.(Lucas 6:20 ao 26).
Jesus nos diz para amarmos nosso próximo como a nós mesmos, se o amarmos, temos grande recompensa, um grande galardão no céu, uma vida farta de alegria e amor. Divindo o que é seu, o pouco com Deus é muito como diz Davi:
Mais vale o pouco que tem o justo, do que as riquezas dos impios (Salmos 37:16) e Salomão:
Melhor é o pouco, com com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, com a inquietação.
Melhor é um prato com hortaliças, onde há amor, do que um boi gordo, e com ele o ódio.(Provébios 15:16,17).
Mas ainda há tempo de você viver uma vida cheia de boa medida, recalcada, sacudada e transbordante, pois Ele mesmo, Jesus, disse:
Por isso te digo que os teus muitos pecados estão perdoados, pois muito amou. Pois aquele que pouco é perdoado, pouco ama. ( Lucas 7:47).
Jesus neste momento dizia a uma pecadora que lavou seus pés com unguento e lágrimas e o enchugou com seus próprios cabelos e beijava os pés de Jesus, pois muito havia pecado e naquele momento em que fazia este ato de amor sentiu o alívio de uma vida de pecados sendo perdoados, e Jesus disse: a tua fé te salvou, vai-te em páz.

Quem sou eu

Minha foto
Santo André, São Paulo, Brazil
O meu mandamento é este:Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem o maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pela dos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chameis servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho vos chamados amigos, porque tudo quanto ouvi de meu pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo que pedirdes em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isso vos mando: que vos ameis uns aos outros. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perceguiram, também perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra também guardarão a vossa. JOÃO 15:12 AO 20

JESUS O PÃO DA VIDA

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homemvos dará; porque a este o Pai, Deus o selou. DISSERAM-LHE POIS: QUE FAREMOS PARA EXECUTAR A OBRA DE DEUS? JESUS LHES DISSE-LHES:a OBRA DE DEUS É ESTA QUE CREIAIS NAQUELE QUE ME ENVIOU. Disseram-lhes: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu? Nossos pais comeram do maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu. Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo; Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. DISSERAM-LHES POIS: SENHOR DÁ-NOS SEMPRE DESTE PÃO. E JESUS LHES DISSE: EU SOU O PÃO DA VIDA; AQUELE QUE VEM A MIM NÃO TERÁ FOME, E QUEM CRÊ EM MIM NUNCA TERÁ SEDE. Mas já vos dissse que também vós me vistes, e contudo não credes. TODO O QUE O PAI ME DÁ VIRÁ A MIM, E O QUE VEM A MIM DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade , mas a vontade Daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta:Que nenhum daqueles que me deu se perca, mas que o ressucite no último dia. PORTANTO A VONTADE DAQUELE QUE ME ENVIOU É ESTA: QUE TODO AQUELE QUE VÊ O FILHO, E CRE NELE, TENHA A VIDA ETERNA ; E EU O RESSUCITAREI NO ÚLTIMO DIA.(JOÃO29:27 ao 40). Jesus nos pede que trabalhe-mos no sentido de ajudar ao nosso semelhante, fazendo boas obras, amando o nosso próximo como a nós mesmos, porque a comida que permanece para a vida eterna são as boas obras que fazemos ao decorrer da nossa vida, por amor a Jesus que deu a sua vida por nós para perdão dos nossos pecados, pois , quando cremos que Deus existe e logo já aceitamos o sacrifício da cruz, pois quem deixaria de amar um Deus que deu seu Filho único, para perdão dos nossos pecados, porque antes que nós o amásse-mos Ele nos amou primeiro, como está escrito, PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU FILHO UNIGENITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA ( João 3:16) Quando Jesus morreu, depois de alguns dias foi enviado o Espirito Santo, também chamado "ESPÍRITO CONSOLADOR", que habita dentro daqueles que amam a Deus e a seu próximo, fazendo assim boas obras, ajudando os nessecitados não só com coisas materiais, mas também dando carinho e afeto ao próximo! Deus, antes de entregar seu Filho Amado, Ele tentou de todas as formas mostrar que ele amava o mundo, fez cair pão do céu no deserto para que não morrressem de fome as pessoas que ele havia resgatado do Egito, mas mesmo assim reclamavam, vendo pois Deus, que amava tanto o mundo, não achou outra alternativa a não ser entregar o que Ele mais amava por amor de nós, para que assim pudessemos entender o quanto Ele nos ama!. Porque também está escrito: O amor não seja fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outrors com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perceverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; A ninguem torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar a ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede dá-lhe de beber; porque fazendo isto, amontoarás brasas de fogo em sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. ( Romanos 12:9 ao 21)
Powered By Blogger

Jesus te ama!!!

Jesus te ama!!!
Oque Ele fez por mim, Ele irá fazer por voce!